Chelsea é proibido pela Fifa de contratar jogadores em duas janelas

Não bastassem os problemas dentro de campo com as más atuações da equipe, o Chelsea terá que lidar com um baita pepino fora dele. Isso porque a Fifa proibiu os Blues de realizar contratações nas próximas duas janelas de transferências por não ter respeitado as regras sobre as negociações com jogadores menores de idade. Ou seja, o clube não poderá se reforçar na temporada que vem.
Chelsea é proibido pela Fifa de contratar jogadores em duas janelas
Além da punição esportiva, o Chelsea terá que pagar 530 mil euros (R$ 2,26 milhões) e regularizar a situação dos atletas envolvidos em até 90 dias. A pena não afeta o futebol feminino do clube.

A Fifa descobriu que o Chelsea violou o artigo 19 do regulamento sobre registro de jogadores da base com 29 menores. A entidade afirmou ainda que o clube inglês estava irregular também no artigo 18, em dois acordos por menores de idade, que lhe possibilitaram influenciar outras agremiações em relação a transferências.

Além do Chelsea, a Fifa também multou a Associação de Futebol da Inglaterra em 510 mil francos suíços (R$ 2,20 milhões). A entidade britânica foi obrigada a regularizar em seis meses a situação ligada à transferência internacional e ao primeiro registro dos menores.

Dentro de campo, a vida do Chelsea não está nada boa. Apesar de estar nas oitavas de final da Liga Europa, o técnico Maurizio Sarri balança no cargo e pode ser demitido em caso de derrota na decisão na Copa da Liga Inglesa, no próximo domingo, diante do Manchester City. No Campeonato Inglês, está na sexta colocação. Para piorar, o seu principal jogador, Eden Hazard, pode ser negociado com o Real Madrid na próxima temporada, quando não terá a chance de repor a saída do belga.

O clube inglês emitiu uma nota sobre a punição da Fifa e garantiu que vai recorrer.

"O Chelsea FC recebeu hoje (sexta-feira) uma decisão do Comitê Disciplinar da Fifa sobre alegadas violações dos regulamentos da Fifa relacionados com transferências internacionais de jogadores com menos de 18 anos. A decisão aplica uma proibição de transferências de dois períodos de registros consecutivos e uma multa de 600 mil francos suíços. O Chelsea refuta categoricamente as conclusões do Comitê Disciplinar da Fifa e, portanto, está apelando da decisão.

O clube deseja ressaltar que respeita o importante trabalho realizado pela Fifa em relação à proteção de menores e cooperou plenamente durante toda sua investigação. Inicialmente, o Chelsea foi acusado de acordo com os artigos 19.1 e 19.3 em relação a 92 jogadores. A Fifa aceitou que não houve violação em relação a 63 desses jogadores, mas o clube está extremamente desapontado com o fato de a Fifa não ter aceitado as propostas do clube em relação aos 29 jogadores restantes. O Chelsea agiu de acordo com os regulamentos relevantes e em breve apresentará seu apelo."

Comentários